terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Passo a Passo Decorando com pneus.

Primeira coisa a fazer é lavar os pneus, lembrando que os pneus tem que ser do mesmo tamanho, eu usei o 165/13. Depois, fure 4 furos em cada pneu pra prender um no outro, tem que medir direitinho os furos pra dar certo na hora de parafusar. Em seguida junte os pneus e em cada furo coloque um parafuso e aperte com ajuda de uma chave a rosca, coloque nos 4 furos

Peque uma madeira e coloque um dos pneus em cima, para fazer o molde do fundo e do assento. Risque com um lápis ao redor da madeira e no centro do pneu também, fazendo dois círculos, sendo um grande (lado de fora do pneu) e um mais pequeno (lado de dentro do pneu). Em seguida corte essa madeira formando dois círculos , o maior vai ser o fundo e o menor o assento.

Em um dos pneus faça mais quatro furos, esses serão para prender a madeira no pneu para fazer o fundo.Prenda o pneu com 4 parafusos na madeira maior (fundo) coloque a rosca apertando bem.
Com uma fita métrica meça o comprimento do pneu e a largura, pegue uma espuma e corte do mesmo tamanho. Junte as pontas da espuma e grampeie com um grampeador normal, com o lado que grampeia para fora.

Quando terminar de grampear toda a espuma vire do lado avesso e vista no pneu.

Esse é o local certo onde grampeia a espuma.
Vire e comece a grampear a espuma no pneu, bem na beradinha, em todo o pneu. Dos dois lados (cima e baixo)

Corte a espuma que sobrar.
Eu ia esquecendo, onde fica a cinturinha do pneu coloque mais espuma ou outra coisa pra tampar (entre um pneu e outro)

Pegue um saco plástico e vista no puff por cima da espuma e grampeie em quatro lado apena, só pra segurar esse plástico, ele servirá para entrar melhor o tecido de revestimento. Meça novamente o comprimento e a largura do pneu, pra não ficar feio, divida a largura por dois e corte o tecido. Costure o tecido e vista no puff.

Começando pelo fundo, grampeie o tecido sobre a madeira, fazendo pequenas pregas. Vire o puff e grampeie, fazendo pequenas pregas a parte de cima.(esticando o tecido)

Com a madeirinha menor que v cortou, faça 4 furos. Pegue 2 cordão de 1,20 e passe por esses buraquinhos formando um xis. Fixe eles com um grampeador só pra não sair do lugar. Coloque uma espuma menor no centro da madeira e outra do tamanho da madeira, eu usei uma espuma velha que eu tinha aqui. Corte o tecido um pouco maior que a madeira e grampeie deixando as pontas do cordão do lado oposto.

Centralize o assento e vire o puff de cabeça para baixo, pegue as pontas do cordão por dentro do pneu e grampeie na madeira da parte de baixo (eu fiz sem medir e não deu pra chegar até a madeira, então grampeei no próprio pneu pela parte de dentro), isso é pra fixar o assento no puff.

O local certo de pregar o cordão é na madeira embaixo, a minha eu preguei no pneu porque eu não medi.
Corte um TNT do tamanho do fundo do puff e grampeia em volta (eu fiquei com preguiça e grampiei dobrando. Coloque os pezinhos, os meus eu só rosqueei, eram de rosca.Está pronto o seu puff de pneu!!!!!

Espero que tenham gostado!